top of page
Buscar

Experimento - Células de câncer sob a influência do som

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Síntese de um artigo científico coordenado nos anos 80 na frança pelo músico, acupunturista e precursor do Soundhealing Fábien Maman,  presente no Livro "The Tao of Sound".






Células epiteliais cancerígenas de um tumor malígno foram colocadas em microscópio para serem fotografadas. Foram utilizados os sons de diferentes instrumentos como um xilofone,um Gongo,piano,a voz humana entre outros, em diferentes notas e durações.O experimento também foi feito com células saudáveis.


Durante 21 minutos foram tiradas fotos, uma por minuto. As células de câncer  tem a tendência de se expandir. Na primeira série não foi usado som e apenas foi observado como as células se comportavam


A segunda série de 21 fotos foi feita ao som de um Gongo tocado uma vez a cada minuto, sendo este gongo um instrumento rico em harmônicos(ampla gama de poderosas frequências sonoras audíveis e inaudíveis). O som progressivamente desestabilizou a estrutura das células levando-as até a explosão.


Também foi testado o som da voz, na escala ou modo grego Jônio aonde o experimentador cantou sobre as células  cancerígenas por 9 minutos. As células explodiram muito mais rápido do que com qualquer outro instrumento, isto se deve ao fato de que a voz humana possui o que nenhum outro instrumento possui: consciência.

CÉLULAS SAUDÁVEIS 


Em todas as fotos das células saudáveis constatou-se um resultado comum, os seus campos eletromagnéticos foram fortalecidos e revitalizados sob a influência dom som acústico.


As células saudáveis adquiriram maior flexibilidade, pareciam respirar, de forma que receberam, absorveram e integraram sem resistência os harmônicos,retornando a energia ao redor do seu campo.


O formato e a cor do campo eletromagnético das células mudavam de acordo com a afinação e o timbre do som.

O formato parece ter mais à ver com o timbre ou qualidade do instrumento.

A mesma nota tinha efeitos distintos em relação à forma vindo de instrumentos de materiais diferentes, como cordas de nylon,madeira, instrumentos de sopro ou metal.


Já  a cor se mostrou mais reativa à afinação do som, como na nota A440hz cantada pela voz humana, na célula  saudável a aura ou campo eletromagnético tornava-se rosa.


Quando a célula saudável percebe uma "afinidade vibratória" por certa nota sua aura se amplia e ascende tomando uma forma de mandala com cores vibrantes como magenta e turquesa. Este efeito se torna ainda mais evidente quando a nota era emitida pela voz da própria pessoa da qual vinha a célula. (Ou seja parece haver uma identificação entre a célula e a voz da mesma pessoa, além da vibração física,ou pelos harmônicos específicos daquela voz, como uma espécie  de "assinatura vibracional" a qual a célula  reconhece, pois está nela também, vem da mesma fonte)


Concluiu-se então que a célula possui uma "nota fundamental"e que ativando-as a pessoa pode ser "afinada" como um instrumento, no seu tom original. E que o fato da célula reconhecer a sua nota fundamental se deve a sua consciência. 




CÉLULAS  CANCERÍGENAS 


Pareciam sem flexibilidade  e duras, também não pareciam possuir aura, não  absorviam os sons e sim resistiam à eles, até  rachar em e depois explodirem.

A reação mais extrema foi em relação à voz humana, tanto nas células  saudáveis  quanto nas cancerígenas,o estudo conclui que isto se deve à voz humana possuir conciência.






 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Om Mani Padme Hum

2019 © Som Universal Medicina | Todos os direitos reservados

WhatsApp Image 2021-06-04 at 16.19.40.jpeg
bottom of page